A atriz Marjorie Estiano, conhecida por papéis marcantes na televisão e no cinema, compartilhou lembranças de sua juventude e contou que o primeiro beijo aconteceu apenas aos 21 anos de idade. A revelação surgiu enquanto ela refletia sobre a forma como foi educada e como o contexto social e familiar influenciou sua relação com o corpo e com o afeto.
Filha do meio de um comerciante e de uma terapeuta, Marjorie contou que cresceu em um ambiente em que os meninos e as meninas eram tratados de forma diferente. “De alguma forma, isso influencia na maneira como você enxerga o outro”, reconheceu. “O homem acredita que o corpo da mulher está acessível para ser tocado. Eu me lembro de, na escola, precisar proteger a bunda com a pasta, se não os meninos passavam a mão.”
A atriz explicou ao jornal O Globo que essa criação refletiu diretamente em seu comportamento na adolescência. “É aquele clássico: o garoto pode, desde cedo, segurar o pinto, enquanto a menina não pode se tocar”, comparou. “Eu abraçava os homens de lado, da maneira mais fraternal e debochada possível, para que não houvesse possibilidade de flerte. Esse é o tipo de comportamento que você vai assimilando de acordo com os tabus, os assédios e os olhares do outro.”
Durante a juventude, Marjorie lembra que não se sentia à vontade em festas nem gostava de dançar, mas já estava decidida a seguir a carreira artística. Aos 18 anos, mudou-se para São Paulo para investir no sonho de ser atriz, momento em que começou a se sentir mais livre. Mesmo assim, o primeiro beijo só aconteceu três anos depois, pouco antes de viralizar como a vilã Natasha, em 'Malhação', em 2004.
“Nunca pensei no amor da minha vida nem estava esperando a pessoa certa. Era zero romântica. Em vez de princesa, queria ser guerreira. Lembro-me de pensar: ‘Preciso saber como é beijar na boca’. Então, chamei um amigo para me auxiliar”, contou, aos risos.
player2